sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Desafio 40




Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde- as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente. Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do valor do casamento aos olhos de Deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 39




Passe um tempo orando individualmente, então escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo, não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde o seu cônjuge possa encontra-la.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 38




Pergunte a si mesma o que o seu cônjuge iria querer se fosse possível de obter. Leve isso em oração e comece a mapear um plano para atender a alguns ( se não todos) desses desejos, em todos os níveis possíveis.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 37



Pergunte ao seu cônjuge se vocês podem começar a orar juntos. Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manhã, na hora do almoço ou antes de dormir. Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do Senhor. Não esqueça de agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos. Mesmo se o seu cônjuge se recusar a fazer isso, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda que sozinha.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 36



Tenha o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. Encontre um livro devocional ou outra fonte que lhe servirá como guia. Se seu cônjuge está aberto a isto, veja se ele comprometerá a ler a Bíblia diariamente com você. Inicie submetendo cada área e comece a construir a sua vida e seu casamento na rocha.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 35




Busque um conselheiro para casais - alguém que seja honesto e amoroso. Se você sente que o aconselhamento é necessário, marque o primeiro encontro. Durante esse processo, peça a Deus para direcionar suas decisões e discernimento.

O DESAFIO DE AMAR...

Desafio 34



Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão de forma notável. Elogie - o verbalmente por isto em algum momento do dia.

O DESAFIO DE AMAR...