segunda-feira, 29 de março de 2010

Hora de organizar!



Uma arrumação básica no local onde você costuma guardar produtos e objetos pode proporcionar uma agradável sensação de casa organizada. Que tal colocar em prática?
A dica vale para o espaço no qual você guarda remédios, perfumes e cosméticos.


- Limpe o armário, caixa de medicamentos ou estojo de cosméticos;
- Jogue fora os que estão com validade vencida;
- Sobras de remédios também podem ser descartadas;
- Jogue fora as receitas médicas velhas;
- Cosméticos que você nunca usa também podem ter o mesmo destino.


Observe a data de validade de perfumes, cosméticos e protetores solares, e descarte:


- Frascos de perfumes com mais de três anos;
- Cosméticos com mais de um ano;
- Protetores solares com mais de dois anos.


Grande abraço,

Pra. Adriana Rodrigues



terça-feira, 23 de março de 2010

sábado, 20 de março de 2010

Qual a sua posição na adoração?


No altar? Em santidade!

Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!

Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!

Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!

Indiferente? O joio não adora a Deus!

Você acha que não está representado no desenho?

Olhe bem, você pode estar do lado de fora!



Bom Final de Semana a Todos!!

Com muita Adoração!!!!!

Bjs,

Tati Dias


A opinião alheia


 
Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito? Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É auto-suficiente. No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, pense um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.

O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios. Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.


Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça.
Pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.

E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.
Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.
Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.
Não acredite em tudo o que falam a seu respeito.
Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.
Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se.
Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.
Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.
Nesses dias em que a mídia tenta criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir. Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do espírito imortal.
Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior. Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.
Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros. Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.


E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.

Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros.

Bjs


Andréa Scotti

sábado, 13 de março de 2010

Meu eterno namorado...


Não há nada que você me faça
Pra que eu te ame mais
Não há nada que você me diga
Pra que eu te esqueça

Você é a maior prova do carinho e do cuidado,
Desse Deus que te fez pra ser só meu

Depois de sonhar com teu sorriso,
Eu acordei e vi

O teu nome estava bem guardado
E protegido em Deus pra mim

Você é o sonho mais real
Que Deus me fez viver
Gerações futuras vão saber
Sobre mim e você

As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor
Meu eterno namorado

Depois de sonhar com teu sorriso
Eu acordei e vi
O teu nome estava bem guardado
E protegido em Deus pra mim

Você é o sonho mais real
Que Deus me fez viver
Gerações futuras vão saber
Sobre mim e você

As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor

Meu eterno namorado

Corri na tua direção
Na direção do teu sorriso
Nos teus braços
Pro teu coração
Pros teus sonhos
Pra tua visão

As muitas águas não podem apagar
O nosso amor
Nem os rios afogá-lo
Onde você estiver é só chamar
Que eu também vou, meu amor

Meu eterno namorado

Parabéns meu amor pelo se dia...
Que o Senhor te abençoe e te guarde...
E faça resplandecer o rosto dele sobre ti....

Você é o melhor presente de Deus pra mim...
Quero te amar..te honrar...e ser pra sempre a sua eterna namorada!

Feliz aniversário!!!

Te amo,

Com amor.....sua amada Adriana

terça-feira, 9 de março de 2010

Por que necessitamos de relacionamentos



'O relacionamento humano nos ajuda a seguir em frente porque ele sempre pressupõe um futuro' (Albert Camus).


Não existe nada tão forte, tão arraigado na personalidade humana quanto à necessidade de nos relacionarmos. Gostemos ou não, todos nós dependemos uns dos outros. O filósofo John Donne disse: 'Nenhum homem é uma ilha'. Ninguém jamais conseguirá sobreviver sozinho. Precisamos, desde o momento em que nascemos, de nos relacionarmos para sobreviver. Precisamos de amor, afeto, aceitação, segurança e amizade.


Este é um kit de sobrevivência que faz parte de nossa espécie como seres humanos. Precisamos sempre de alguém. 'Não há substituto para um conforto de saber que temos alguém com quem podemos contar inteiramente' ( Iris Murdoch).


Desde que nascemos, temos uma necessidade inata de ligação com o outro. A ausência de relacionamento, seja com a mãe biológica ou alguém que a substitua, impedirá o crescimento e o desenvolvimento natural da criança, podendo levar até mesmo à morte. Essa forte e profunda necessidade humana de cuidados não se altera com a idade. Segundo pesquisas, pessoas adultas que se isolam do mundo, recusando até mesmo a companhia de um animal de estimação, têm grande probabilidade de morrer mais cedo do que aquelas que cultivam algum tipo de relacionamento.


Os dados indicam que o isolamento social é uma causa de mortalidade tão importante quanto o fumo, a hipertensão, a obesidade e a falta de exercício físico (1990, Nashwille Nelson).


Todos nós nascemos com a necessidade permanente de estabelecer relacionamentos significativos com os outros. Essa necessidade surge no dia em que nascemos e permanece até o nosso último suspiro de vida. Todos nós temos a necessidade de ser queridos, aceitos, apreciados, amados e valorizados e isto só poderá ser realizado através de relacionamentos. A necessidade dos relacionamentos faz parte da vontade de Deus em nossa vida. Foi o próprio Senhor quem nos criou para nos relacionarmos. Ao criar Adão, Deus verificou que o homem estava só, sentindo-se solitário e incompleto. Então disse: “Não é bom que o homem viva sozinho; vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse sua outra metade” (Gênesis 2.18).


Deus nos criou com a necessidade de relacionamento, companheirismo e comunhão. 'Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou homem e mulher, e os abençoou, dizendo: tenham muitos e muitos filhos, espalhem-se por toda terra e a dominem. Relacionem-se de modo saudável uns com os outros e sejam abençoados' (Gênesis 1.27,28).


Deus criou o ser humano com a necessidade de partilhar o amor, a confiança, a devoção, no íntimo círculo do relacionamento familiar, com os outros seres humanos e com Ele, Deus.


Você já observou que independente de raça, nação, cultura, todo ser humano busca ter um relacionamento com alguém que lhe seja guia, protetor e Senhor? Isto acontece porque é inato no ser humano o desejo de se relacionar com Deus. O ser humano que não mantém um verdadeiro relacionamento com o seu Criador sempre estará vazio para outros relacionamentos. Somente Deus satisfaz por completo a nossa necessidade humana de aceitação, afeto e apreciação.

Somente Deus satisfaz a nossa busca de plenitude; só Ele dá significado à nossa vida. Enfim, quando nos sentimos amados e aceitos pelo Senhor, nosso ser se abre para amar outras pessoas e passamos a nos relacionar bem com elas. Se mantivermos diariamente um relacionamento consciente com Deus, nossa alma encontrará satisfação em uma vida de bondade, graça, comunhão e plenitude para com Deus e o próximo.

'Jesus respondeu: escutem, este é o primeiro mandamento mais importante da lei. O senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame ao Senhor seu Deus com todo o coração, com toda alma, com toda mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este: ame os outros como você ama a você mesmo' ( Marcos 12.29-31).

Se cumprirmos estes mandamentos em nosso viver diário, nossos relacionamentos serão saudáveis espiritualmente com Deus, e emocional e fisicamente com todos os seres humanos, com os quais nos relacionamos diariamente.

Que Deus abençoe ricamente sua vida e seus relacionamentos.


Fonte: Extraído da Revista Colaborador Fiel número 1


Pra. Adriana Rodrigues

segunda-feira, 8 de março de 2010

A Mulher Virtuosa



A mulher cristã tem vários papéis a desempenhar na sociedade, na igreja e principalmente no lar, onde ela tem um ministério específico. Ela pode edificar, e construir, aliás, foi para isto que o Senhor a criou. Contudo, se não for sábia, pode vir a destruí-lo, com suas próprias mãos.



Porque tamanha responsabilidade para nós mulheres? Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gn 2:18). Formou então Deus a primeira família, onde colocou a mulher como peça fundamental para esta formação e deixou em suas mãos a responsabilidade de ser o rochedo, o ponto de equilíbrio, a orientadora, a ajudadora junto ao marido, mais o privilégio único de ser mãe.


Todas as mulheres sabem da importância que a nossa mãe teve em nossa vida. Foi ela que passou a maior parte do tempo conosco.


Obviamente todas nós queremos ser bem sucedidas na vida como esposa, mãe, dona de casa, etc.


Talvez você esteja refletindo e avaliando sua vida e chega a conclusão que não tem tido muito sucesso na vida e se pergunta: o que está acontecendo? Será que é falta de sabedoria? O que fazer?


Deus quer restaurar a sua vida, família e casamento. Em Tiago 1:5 está escrito: “E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente.”


Vejo que o primeiro passo seria ter uma vida de total compromisso com Deus, querer ser segundo o coração de Deus.


Em Lc 10:38 podemos perceber claramente em Maria o compromisso profundo, um desejo enorme de ouvir e de estar na presença do Senhor.


Compromisso com Deus gera santificação. E é isto que Deus espera de nós: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe 1:16).


E o segundo passo seria pedir sabedoria a Deus.


Por quê pedir sabedoria não é o primeiro passo?


A questão é que se nós não tivermos compromisso com Deus, nós podemos até pedir, Deus pode até nos dar, mas nós não vamos saber usá-la e de nada vai adiantar, pois nos falta compromisso com Deus, controle do Espírito Santo e falta do senhorio de Cristo na vida.


Portanto, para termos os nossos lares edificados, precisamos ser sábias. E para obtermos esta sabedoria, faz-se necessário uma vida de compromisso total com Deus.


Lembre-se sempre, mulher, que o seu lar precisa de você e que Deus lhe fez para construir, edificar, ajudar e orientar. Deus lhe fez para ser coluna no lar, inabalável!

Andréa Scotti



Dia internacional da Mulher

                     


Quero neste dia tão especial parabenzar a todas as mulheres pelo nosso dia! E dizer que você é especial não só hoje, mais em todos os dias pois o seu valor para Deus é maior do que todas as jóias mais preciosas desta terra!

Você é linda, amada, princesa e perfeita aos olhos do Pai!

E assim como algumas mulheres na biblia como Ester, Rute  outras mais, Deus quer marcar a sua história nesta terra, pois a obra que Ele tem na sua vida está apenas começando! Aleluia!
Que mais uma vez nós possamos orar pelas mulheres que ainda não conhecem a Deus, e que através da sua e a minha vida elas possam conhecer o verdadeiro amor do nosso Pai!

''Feliz dia internacional a Mulher''

É o que o ministério Mulheres com Vida deseja a você uma das mais perfeitas criações do Senhor!


Um forte abraço!

Pra. Adriana




domingo, 7 de março de 2010

UM DEFEITO NA MULHER

Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: Por quê leva tanto tempo nisto?"E o Senhor respondeu: Já viu a minha ficha de especificações para ela?"Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."O anjo se maravilhou com as especificações. somente duas mãos.Impossível!"e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia.Espere até amanhã para terminá-la."Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas."O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. mas o Senhor a fez tão suave."É suave",disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir. Será capaz de pensar?"perguntou o anjo. Deus respondeu: Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar" O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher. Senhor, parece que este modelo tem um vazamento. Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela."Isso não é nenhum vazamento. é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor. Para que serve a lágrima,"perguntou o anjo. e Deus disse: As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa" Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É QUE ELA SE ESQUECE O QUANTO VALE.


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
Abraços Pra. Carol

sábado, 6 de março de 2010

Quem me tocou?



Lucas 8:43 Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],

Lucas 8:44 veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
Lucas 8:45 Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].
Lucas 8:46 Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.
Lucas 8:47 Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.
Lucas 8:48 Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.

Queridas, talvez a sua história seja um pouco parecida com a desta mulher que sofria a 12 anos de uma hemorragia.Talvez o seu sofrimento já esteja durando a 1 ano, 5 anos, 10 anos ou mais...
A palavra do Senhor diz em Lucas 8:44 , que aquela mulher enfrentou a multidão que a cercava, e aproximando de Jesus, tocou em suas vestes, e a hemorragia cessou!


E Jesus vendo isso disse: Quem me tocou! Por que de mim saiu poder!
E disse o Senhor a ela: Filha a tua fé te salvou, vai em paz!


Queridas vamos enfrentar a multidão que nos cerca hoje, e que vem nos impedindo de tocar em Jesus e sermos saradas!
O Senhor quer te curar hoje, sarar as feridas da sua alma, e te encher do amor do Pai!


Levanta a sua cabeça, toque em Jesus, e receba o poder de Deus sobre a sua vida!!!


Pra. Adriana

terça-feira, 2 de março de 2010

Deus está disposto a te surpreender!


A Paz do Senhor Amadas, hoje quero compartilhar com vcs uma experiência que vivi com o Senhor tenho certeza que vc será impactada com a graça de Deus.



Sou casada há dois anos e nove meses, toda mulher quando decide se casar automaticamente faz planos de aumentar a família ter filhos no meu caso muitos filhos rzs......


Com um ano de casada descobri que tinha alguns problemas como:


Endometriose uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação.


Útero Bicorno uma má formação uterina. A paciente já nasce com essa má formação. O útero bicorno é causa freqüente de abortamento gestacional, pela falta de capacidade de distensão uterina quando da evolução gestacional.


Ovário esquerdo não visualizado.


Queridas Confesso que diante desse diagnóstico fiquei sem Chão muito desapontada por muitas vezes pensar que jamais seria mãe, pensei em abrir mão do meu casamento mesmo amando muito o meu esposo “maravilhoso” que Deus me deu vivi momentos de conflito, só eu e Deus não compartilhava da minha dor com meu esposo para não deixá-lo preocupado era só eu e Deus.


Passado mais um ano e meio continuei fazendo o acompanhamento médico, Porém algo havia mudado em meu coração sai da posição de vitima para uma condição de rainha filha de Deus.


Na semana do feriado de carnaval tive um sangramento muito forte onde pensei que estava perdendo o meu útero ou até mesmo abortando, o meu desespero foi tanto que só pedia para Deus preparar uma mulher abençoada para cuidar do meu esposo caso fosse o meu fim rzs..... “Que Cabeça”.


Na maioria das vezes é mais fácil pensar no fim do que acreditar no milagre não é mesmo?


Não sei se vc está passando por uma situação como essa ou parecida ,seja lá em qual área for Deus quer te surpreender saia da posição de vitima e prepare- se para reinar Deus quer que vc reine em vida não espere a morte em nenhum aspecto da sua vida não desista do seu esposo, não desista dos seus filhos, não desista do seu casamento, não desista de ser mãe, nunca desista do que parece impossível e lembre-se os seus sonhos não são seus “são de Deus”.


Na semana passada fui surpreendida ao fazer alguns exames de rotina a médica muito assustada teve que repetir o mesmo por quatro vezes “ para meu desespero” naquele momento.


A médica pediu para aguardar achei muito estranho e comecei a chorar orando, pois pensei que o sangramento seria o meu útero que havia se desfeito. Quando ela voltou e trouxe o diagnostico constava que tudo estava perfeito em meu corpo tudo em seu devido lugar até mesmo o meu Ovário Esquerdo que não havia sido encontrado através de vários exames glória a Deus.......


Estou muito feliz em compartilhar essa vitória ainda não estou gestante mas sei que o melhor de Deus ainda está por vir na minha vida e na vida do meu esposo Wellingtom Cantano que Amo tanto que Deus abençoe a sua vida que essa palavra possa trazer vida ao seu coração um grande abraço.

Joyce Cantano.

segunda-feira, 1 de março de 2010

''Chá de Mulheres''


Olá amadas...

Está chegando o dia do nosso Chá de Mulheres!!!
E eu quero ver todas vocês lá em nossa Comunidade a partir das 15:00, na Rua José Pedro de Oliveira, 27, próximo ao Posto de saúde do Jd. Rainha!
Já estão esgotando os nossos convites!
Então, garanta logo o seu  convite!!!
Maiores informações (11-4141-8744)
Ou, deixe um recado em nossos comentários do Blog.

O tema do nosso Chá será ''MULHERES COM VIDA''

E é isso o que o Senhor tem para a sua vida!
Nós sabemos que o diabo vem somente para matar, roubar e destruir...
Mas o tremendo é, que o Senhor veio para dar VIDA, e Vida em ABUNDÂNCIA!

Eu creio que as nossas VIDAS serão impactadas nesse dia preparado pelo Senhor!
E Você é nossa convidada especial!!!

Que o Senhor te abençoe!
Um grande abraço pra você!

No amor de Cristo...Pra. Adriana



Chá de mulheres 2009


Chá de mulheres 2009